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Homossexualismo

 

PERGUNTA:

As pessoas com natureza homossexual não teriam 'vantagens', no sentido de ter  maior facilidade em desenvolver e demonstrar amor incondicional pelo Senhor  Supremo, pois sendo Krishna também o Supremo desfrutador, o Purusha original masculino, seria então mais simples para essas pessoas ama-Lo  incondicionalmente e demonstrar isso, do que para uma pessoa hetero, já que  pelas barreiras sociais conhecidas somos criados para sermos 'machões' em  nossa sociedade sem podermos demonstrar nossos sentimentos ?

Essas pessoas não teriam como 'tirar proveito' desse 'mal negócio' através de um relacionamento incondicional, com entrega total a Suprema  Personalidade de Deus ?

Essas pessoas não poderiam até ter maior facilidade para executar o eterno e elevado serviço devocional ?

 

    RESPOSTA:

 

A resposta para as três perguntas é não. Mas vamos por partes. Na carta para Lalitananda Shrila Prabhupada diz que se ele não abandonasse aquelas atividades de sexo ilícito as suas chances de avanço seriam nulas.

 

26/05/75

Meu querido Lalitananda dasa,

Por favor, aceite minhas bênçãos. Eu recebi devidamente sua carta datada de 13 de Maio de 1975 e eu notei o seu conteúdo. Eu estou muito triste de que você tenha adotado o homossexualismo. Isso não ajudará você a avançar em sua tentativa pela vida espiritual. De fato, isso apenas impedirá o seu avanço. Eu não sei por que você adotou tais atividades abomináveis. O que eu posso dizer? De qualquer modo, tente render qualquer serviço que você possa para Krishna. Muito embora você esteja numa condição muito degradada, Krishna, ficando satisfeito com a sua atitude de serviço, pode retirar você desse estado caído. Você deve parar este homossexualismo imediatamente. Isso é sexo ilícito, de outra forma, suas chances de avançar na vida espiritual são nulas. Mostre a Krishna que você é sério, se você é.

Eu espero que esta encontre você em boa saúde.

Seu eterno bem querente,

A.C. Bhaktivedhanta Swami

 

Algumas pessoas argumentaram que aquilo era uma instrução pessoal. Então vamos achar algumas afirmações genéricas de Shrila Prabhupada:

"Atualmente, um sudra está no governo. Uma pessoa que é o tolo número um, ele não tem conhecimento, ele é a cabeça do governo. As coisas estão de cabeça para baixo. Uma pessoa da classe religiosa está defendendo algo, oh, isso não é para ser afirmado. Homossexualismo. Você vê? Ele está defendendo homossexualismo. Apenas veja. Isso está de cabeça para baixo. As quatro classes de homens estão lá, ainda. Mas a terceira classe, a quarta classe de homens está tomando o lugar da primeira classe. E a primeira classe de homens é chutada para fora, 'Sai fora. Não fale de Deus.' Essa é a posição no presente momento." (Aula de Festival de domingo em Los Angeles em 21 de maio de 1972)

"Esses patifes devem entender que eles estão criando problema às custas de sua civilização animalesca, menos que animalesca. Não há limites para a gratificação dos sentidos. A gratificação dos sentidos, homossexualismo, eles estão apoiando. Apenas veja. Pelo menos na sociedade animal não há homossexualismo. Eles estão criando homossexualismo e isso está sendo passado pelos sacerdotes, os cabeças da religião. Você sabia disso?" (Conversa de quarto, 25 de Agosto de 1971. Londres)

"As pessoas são tolas, eles estão esquecendo Deus. Nós estamos entregando a eles o melhor serviço. E sem Deus, isso é tudo inútil, zero, toda esta civilização. Zero. Qualquer avanço que eles estão fazendo, isso é tudo zero. Disparate. Mas realmente é isso. Agora a ordem sacerdotal está apoiando o homossexualismo. Eu fiquei surpreso. Eles vão passar uma resolução para haver casamento entre homem e homem. A sociedade humana está chegando a essa posição degradada. Isso é espantoso. Quando eu ouvi de Kirtanananda Maharaja que há uma grande conferência para passar essa resolução. Na índia, ainda, se lá alguém ouve sobre homossexualismo (som de expiração). Há homossexualismo lá, mas ninguém vai apoiar isso publicamente. As pessoas estão indo abaixo e isso é assunto para a classe sacerdotal? Isso deve ser assunto para os legisladores, mas a ordem sacerdotal, eles estão discutindo por uma semana. Imagine. Phalena pariciyate, uma pessoa tem que estudar pelo resultado. Não que superficialmente você mostra que 'Nós somos muito avançados'. Phalena, qual é o resultado? Phalena pariciyate, seu, também tem isso em Inglês, o fim justifica os meios. O fim é isso 'Nós vamos apoiar o homossexualismo.' Nos casar." (Conversa com o GBC em 25 de Maio de 1972, Los Angeles)

 

    Alguém pode tentar dizer que há homossexualismo entre os animais, mas isso é um detalhe que não desfaz o ponto de Shrila Prabhupada. A última citação é importante pois Shrila Prabhupada afirma que esse não deveria ser assunto para os religiosos. Alguém vai dizer que há uma questão homossexual a ser resolvida na nossa sociedade, mas não podemos jamais esquecer que desde que Shrila Prabhupada partiu há um sério problema, para ser ainda resolvido com relação aos padrões que têm decaído mundialmente dia após dia, há questões sérias a serem resolvidas ainda quanto aos grhasthas, brhmacharis, mulheres e crianças. Se primeiro resolvêssemos esses problemas mais essenciais, seria mais fácil discutir outros menos essenciais para o estabelecimento de Varnashrama, como esse de acomodar o homossexualismo.

    Ok. Agora quanto a homossexuais poderem amar a Krishna mais facilmente. Por todas as citações já demonstradas essa não parece ser a opinião do Fundador-Acharya, assim, qualquer outra opinião diferente não passa de um amontoado de especulação que não tem nenhuma conexão com Krishna. Afinal Shrila Prabhupada é mantra upasaka e o senapati bhakta de Shri Chaitanya Mahaprabhu ou não? O verso krishna shakti vina nahe tara pravarthana (Caitanya-caritamrta Antya 7.11) não significa que ele foi especialmente escolhido por Krishna? Apenas 30 anos após a partida de Shrila Prabhupada não parece pouco tempo para querer mudar os padrões estabelecidos pelo Fundador-Acharya? Esse movimento pertence a Shrila Prabhupada, a vontade Dele vem em primeiro lugar.

    Suhotra Prabhu conta a história do Sahajismo, no livro "Apasampradayas" e ele diz que uma similaridade que a mentalidade sahajiya guarda com a sua origem budista é a dificuldade de se distinguir matéria de espírito.

    A palavra shajiya liga-se à noção de algo barato e prakrta relaciona-se com a noção de matéria. O devoto iniciante, ou neófito é muitas vezes descrito como prakrta bhakta por sua dificuldade de situar-se na compreensão espiritual. A filosofia sahajiya é perigosa para o neófito justamente porque ela faz pensar que característica materiais se relacionam diretamente com a capacidade de se acessar a realidade espiritual. A característica sahajiya é trazer para uma plataforma de aquisição barata o que os verdadeiros Vaishnavas consideram a jóia mais preciosa, o relacionamento conjugal com a Suprema Personalidade de Deus, Madhurya e Parakya Bhava. Não há nada de material na relação do Senhor Supremo com sua shakti, mas a confusão sahajiya faz pensar que tendências sexuais do corpo material podem servir favoravelmente ao Senhor Supremo. A propensão sexual mundana não é favorável, anukulyena.

    Então achar que homossexuais teriam mais facilidade de se apegarem ao Macho Supremo porque são afeminados é uma idéia que se baseia na condição do corpo material e é uma faceta do sahajismo. Os homossexuais e heterossexuais devem abandonar a tendência para o gozo dos sentidos que é um sinal da inveja de Krishna, a perversão de adi rasa, e somente assim eles podem se aproximar do Senhor Krishna. Somente refugiando-se em Krishna favoravelmente é possível transcender as designações corpóreas e situar-se no estado brahma-bhuta, como alma espiritual (Bg 18.54 ), Krishna é pavitram, o mais puro, essa é a única forma de se associar com Ele, purificando-se (Bg 10.12).

    O devoto deve satisfazer o Senhor Supremo para atingir tais estados elevados de serviço devocional. E para satisfazer o Senhor, o serviço devocional deve ser favorável, é para isso que existe a sucessão discipular, e se os discípulos não são obedientes, Krishna não fica satisfeito. Shrila Prabhupada é o mestre original, esse é um significado de Fundador-Acharya. Nós ganhamos a chance de prestar serviço favorável, então Krishna não aceitará de nós menos que isso, ou seja, serviço devocional desfavorável, Shrila Rupa Gosvami alertou quanto a isso, Bhakti-rasamrta-sindhu 1.1.11; note que Shrila Prabhupada disse a Lalitananda para continuar servindo a Krishna e mostrar sua sinceridade, não para se acomodar numa posição degradada.

    Nossa única chance é seguir estritamente Shrila Prabhupada. Devemos estar atentos ao fato de que os padrões desejados pelo Fundador-Acharya ainda não foram estabelecidos firmemente, Krishna não nos aceitará se quisermos fugir dessa responsabilidade para desfrutarmos Dele irresponsavelmente, seguindo a filosofia shajiya, que pode ser baratamente comprada na atualidade. Nosso único compromisso deve ser com Shrila Prabhupada, essa é a missão que Shri Krishna nos deu, Anukulyena krsnanu  (Bhakti-rasamrta-sindhu), yasya prasadad bhagavat-prasado (Sri Sri Gurvastaka).

    A questão homossexual pode ter importância mas é secundária e nós temos já muitos problemas primários não resolvidos., nosso real compromisso com Shrila Prabhupada. Tentar mudar a filosofia não vai nos ajudar nesse momento.

 

Krishna Shakha dasa.

Postado no Forum Krsna Katha em 17/02/2009

 

ORIGEM DAS PERGUNTAS:

Hare Krishna!

 

Tirando proveito de um mal negocio. Incentivando todos ao serviço devocional.

Como sabemos nosso Fundador Acharya Srila Prabhupada sempre pregou dentro desta máxima, pois nós almas espirituais somos associados eternos do Supremo  Senhor Krishna, mas temporariamente em ilusão material pelos nossos próprios  desejos egoístas. Fizemos esse mal negocio e viemos a esse mundo temporário.

 

Vemos nos exemplos do Srimad Bhagavatam como o Supremo Senhor Krishna é a pessoa mais misericordiosa, casando-se com milhares de donzelas que não tinham nenhuma outra esperança, oferecendo salvação aos maiores asuras que só desejavam Sua destruição e também salvando as pessoas mais luxuriosas,  como aquela senhora corcunda e feia em Mathura que tinha apenas desejos luxuriosos para com Ele e mesmo assim ele a transformou em uma belíssima  moça e satisfez todos os seus desejos, aceitando tudo como serviço  devocional.

Fica então as perguntas:

As pessoas com natureza homossexual não teriam 'vantagens', no sentido de ter maior facilidade em desenvolver e demonstrar amor incondicional pelo Senhor Supremo, pois sendo Krishna também o Supremo desfrutador, o Purusha original masculino, seria então mais simples para essas pessoas ama-Lo incondicionalmente e demonstrar isso, do que para uma pessoa hetero, já que pelas barreiras sociais conhecidas somos criados para sermos 'machões' em nossa sociedade sem podermos demonstrar nossos sentimentos ?

Essas pessoas não teriam como 'tirar proveito' desse 'mal negócio' através de um relacionamento incondicional, com entrega total a Suprema Personalidade de Deus ?

Essas pessoas não poderiam até ter maior facilidade para executar o eterno e elevado serviço devocional?

Vosso servo; avyakta rupa das
 

O SB 4.28 explica que uma alma é colocada num corpo masculino devido a forte atracção a forma masculina que uma mulher teve em vidas passadas. E que aquelas que tem agora corpos femininos foram homens muito apegados a forma feminina em vidas passadas. Tudo isto é resultado da luxúria material.
 
Na verdade, a alma presa no ciclo de nascimentos e mortes não tem sexo.
Quando alcança a perfeição da vida espiritual e devocional é-lhe revelado pelo Guru a sua forma transcedental masculina e feminina.
 
Os Gaudiya Vaisnavas recebem uma forma masculina para participar eternamente nos passatempos de Gaura Lila e SIMULTANEAMENTE recebem uma forma feminina (Manjari)para participar eternamente nos passatempos em Krsna Lila.
 
Enquanto alguém esta identificado com o corpo material não poderá atrair a Sri Sri Radha Krsna com este corpo material.
 
Esta é a tentativa das Apasampradayas conhecidas como Sakhi Bekhi e Cudadhari.
 
Os Sakhi Bekhis vestem-se como Gopis na esperança de atrair Krsna.
Os Cudadharis vestem-se como Krsna na esperança de atrair Radha.
 
No entanto, de acordo com as instrucções de Sri Caitanya Mahaprabhu a Sanatana Goswami no Cc Madhya 22-156-158, Raganuga Bhakti executa-se EXTERNAMENTE por seguir todas as regras e regulações exatamente como um neófito o faz, e INTERNAMENTE, na sua forma masculina/feminina servir a Krsna.
 
Resumindo e concluindo, uma mulher ou um homosexual homem, SE ESTIVEREM IDENTIFICADOS COM O CORPO MATERIAL não poderão ver Krsna como o Purusha original masculino.
 
Em relação ao homosexualismo.
 
Srila Prabhupada aconselhava seus discípulos (devotos) Gays a casarem-se com devotas.
E discípulas (devotas) Gays a casarem-se com devotos.
Aqui o homosexualismo seria encarado como uma opção pessoal que poderia ser alterada.
 
No entanto, Srila Prabhupada também autorizou que um discípulo transexual mudasse de sexo. Srila Prabhupada escreveu uma carta à Bhaktin Jennifer Woodward (anteriormente Bhakta Wayne), pedindo permissão para dar o passo final da mudança de sexo através de uma operação e Srila Prabhupada não pareceu se importar muito desde que ela se mantivesse fixa neste gênero.
 
Depois de um ano foi iniciada como Gopinatha Dasi.
 
Honolulu10 Junho, 197575-06-10Jennifer Wayne Woodward3081 16th St. #201San Francisco, CA. 94103

Minha querida Jennifer,

Por favor aceite meus respeitos. Recebi sua carta datada de 6 de Junho de 1975 e analisei seu conteúdo. Primeiramente, decida se você é um homem ou mulher, então seja um ou o outro. Então você poderá entrar no templo quando você quiser. Mas as vezes mulher e as vezes homem, isto não é apropriado. Irá perturbar os outros. De qualquer das formas, continue a cantar Hare Krsna o máximo que puder.

Espero que esta o encontre em boa saúde

Seu eterno bem querente

A. C. Bhaktivedanta Swami
 
Srila Prabhupada Ki Jaya !!!
 
Haverá alguém mais estrito e ao mesmo tempo mais misericordioso e com sensibilidade do que A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada?
 
SRILA PRABHUPADA PODERIA TER DITO A BHAKTA WAYNE:
"SIMPLESMENTE ESQUEÇA ISTO, EU POSSO ARRANJAR UMA BOA ESPÔSA PARA VOCÊ."
 
NO ENTANTO, NÃO O FEZ.
 
E QUANDO O DEVOTO BHAKTA WAYNE, POSTERIORMENTE GOPINATHA DASI QUISSESSE CASAR, COM QUEM SRILA PRABHUPADA IRIA CASÁ-LA, JA QUE ERA UM TRANSEXUAL ???
 
Aqui o homosexualismo seria encarado como uma condição inata do individuo.
 
Se não existir a sensibilidade de diferenciar uma situação da outra de acordo com Guna e Karma, muitos danos podem acontecer na vida de alguém.

E na verdade, os próprios casais de devoto(a)s Gays não pedem para casar-se com cerimonia de fogo ou morarem no Templo ou alterar o mais alto padrão de moralidade, mas somente compreensão e auxilio no avanço da Consciência de Krsna.
 
Vrsabha Prabhu (heterosexual) fez um estudo sociológico sério sobre a Homosexualidade na ISKCON.Seu estudo concluiu que devoto(a)s homosexuais não sâo bem vindos em muitos centros da ISKCON. "O facto de que 29% dos entrevistados tenha considerado e tentado cometer suicídio (por ser um devoto homosexual na ISKCON) é um indicador alarmante que algo está seriamente errado com a vida social em alguns ramos da ISKCON......posso dizer que se a liderança da ISKCON não fizer um esforço prático para remover o preconceito que envolve a homosexualidade, então isto continuará a ser parte da nossa sociedade..."

Fim da citação.

O estudo conclui que o casamento Gay esta fora de questão, mas que deve-se reconhecer a monogamia, e que deve haver uma posição muito clara e definida sobre esta questão.

Um exemplo de posição oficial e clara não seria muito difícil.


Então vejamos: "O texto que segue é uma sugestão de propostas que seria uma solução satisfatória para todos os devotos:

1 - O casamento homosexual na ISKCON definitivamente não é uma solução aceitável. Ainda assim, os devotos heterosexuais deveriam respeitar as necessidades emocionais dos devotos homosexuais e reconhecer seus casamentos se isto fosse possível pela lei secular do país que vivessem.

2 - Se isto não fosse possível, então pelo menos um tipo de reconhecimento formal deveria ser atribuido (sem precisar envolver uma cerimônia religiosa). Neste caso, os casais deveriam viver nas suas próprias casas. Poderiam regularmente visitar o Templo e executar serviço devocional e ter a oportunidade de fazer avanço espiritual por associar-se com os devotos de Krsna.

3 - Desta forma, os casais homosexuais teriam seus desejos satisfeitos e ao mesmo tempo a ISKCON não teria que incorporar algumas idéias na sua cultura e filosofia tradicional Vaisnava. Também, aqueles devotos homosexuais que preferissem manter-se solteiros, deveriam receber todo o apoio para viver no Ashrama , se pudessem manter suas emoções sob controle, e apropriadamente seguir a vida de celibato.

4 - No entanto, para praticamente aplicar estas soluções viáveis, os devotos heterosexuais deveriam ter um entendimento adequado da homosexualidade e não viver com preconceitos baseados na ignorância (de que todas as formas de homosexualidade são por opção e a única solução é o casamento com o sexo oposto. Em alguns casos esta até poderá ser a opção.).Sua aceitação dos devotos homosexuais deveria estar baseado na filosofia Vaisnava , que diz que o amor à Deus e o serviço devocional não estão limitados ou dependem da orientação sexual de alguém, mas antes da sinceridade e desejo de transcender os desejos materiais, incluindo todas as designações corpóreas.

5 - É fortemente recomendado que as autoridades dos Templos organizem conselhos de devotos homosexuais (se houverem na sua comunidade). Este conselho seria dirigido por um devoto(a) homosexual mais velho e com bom padrão espiritual provado ao longo dos anos. Os aconselhamentos (mentor espiritual) poderiam ser feitos pessoalmente ou por e-mail. Este esforço poderia salvar muitos devotos homosexuais da alienação, deixar o movimento ou mesmo cometer suicidio.

6 - A ISKCON como Instituição espiritual preserva a autenticidade da cultura e filosofia tradicional Vaisnava e ao mesmo tempo aplica sua doutrina de forma muito prática como foi visionado por Sua Divina Graça A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada."

Vrsabha Prabhu é discípulo de SS Smita Krsna Swami.

 

 

DEFESA

Embora sendo heterosexual, lamento profundamente a discriminação sofrida por meus irmãos e irmãs Vaisnavas de orientação homosexual.
GALVA - Amara Prabhu
http://www.galva108.org/index.html
Acaryas Gaudiya Vaisnava
http://www.galva108.org/gv_acaryas.html
Líderes Gaudiya Vaisnavas
http://www.galva108.org/gv_leaders.html
Posição do GALVA em relação ao sexo ilícito:
"qualquer casal que - homo ou hetero - tenha sexo não para fins procreativos está a romper o padrão."
http://www.galva108.org/galvaposition.html
Ainda, a Associação Americana de Psicólogos em comunicado exprime oposição à discriminação contra a Homosexualidade.
A Associação Americana de Psicólogos, com sede em Washington, tem mais de 150.000 membros, entre investigadores, docentes, clínicos, consultores e estudantes.
A Organização Mundial da Saúde e a Associação Americana de Psiquiatria tem a mesma posição.
Posição dos Psicóçogos referente a Homosexualidade
1. Os psicólogos consideram que a homossexualidade e a bissexualidade não são indicadores de doença mental;
2. Os psicólogos devem reconhecer se as suas atitudes pessoais negativas acerca de questões sobre a orientação sexual influenciam ou não a sua avaliação e intervenção psicológicas e procurar supervisão ou encaminhamento sempre que necessário;
3. Os psicólogos devem estar muito atentos ao modo como a estigmatização social (por exemplo: o preconceito, a discriminação, a violência) coloca em risco a saúde mental e o bem-estar das pessoas não-heterossexuais;
4. Os psicólogos têm o dever de reconhecer que as suas visões pessoais pejorativas acerca da homossexualidade ou da bissexualidade podem prejudicar o apoio e o processo terapêutico;

5. Os psicólogos respeitam os estilos de vida e reconhecem as circunstâncias desafiadoras que as pessoas não-heterossexuais vivem no seu dia-a-dia tendo em conta as normas, valores e crenças vigentes na nossa cultura actual;
6. É um dever dos psicólogos buscarem formação e compreensão aprofundada sobre a temática da orientação sexual à luz das teorias e dos resultados das pesquisas mais recentes consensualmente aceites pela comunidade científica psicológica de mérito reconhecido no mundo ocidental;
7. As consequências de uma
prática psicológica baseada na ignorância e no preconceito relativamente à orientação sexual colocam as pessoas não-heterossexuais em risco, tendo em conta as pressões de conformidade à norma;
8.
O facto de alguns profissionais de saúde mental considerarem que a homossexualidade é uma doença mental, pelo que advogam terapias de reconversão é repudiada, tendo em conta os estudos que demonstram que as consequências destas práticas acarretam dano grave para os indivíduos, na medida em que acentuam os índices de depressão, ansiedade, e intenção e ideação suicida (Sandfort, 2003).
9. Os psicólogos subscrevem as resoluções da Associação Americana de Psicologia que determinam o seguinte:

a. A homossexualidade não é uma doença mental (American Psychiatric Association, 1973);
b. Os psicólogos não participam em práticas injustas e discriminatórias contra as pessoas não-heterossexuais com conhecimento de causa (American Psychological Association, 1992);
c. Nas suas actividades, os psicólogos não enveredam por atitudes discriminatórias baseadas na orientação sexual (American Psychological Association, 1992; Consituição da República Portuguesa, Artigo 13º);
d. Nas suas actividades, os psicólogos respeitam o direito a valores, atitudes e opiniões que diferem das suas;
e. Os psicólogos respeitam os direitos que os indivíduos têm em relação à sua privacidade, confidencialidade, auto-determinação e autonomia (American Psychological Association, 1992);
f. Os psicólogos estão conscientes das diferenças culturais, individuais e de papéis, incluindo aquelas relativas à orientação sexual e tentarão eliminar o efeito de eventuais enviesamentos no seu trabalho baseado em tais factores (American Psychological Association, 1992);
g. Quando as diferenças acerca da orientação sexual afectam o trabalho do psicólogo, deverão obter a formação, experiência, consulta ou supervisão necessárias para assegurar a competência dos seus serviços ou fazer encaminhamentos apropriados (American Psychological Association, 1992);
h. Os psicólogos não fazem afirmações falsas ou enganosas acerca da base clínica ou científica dos seus serviços (American Psychological Association, 1992);
i. Os psicólogos são responsáveis pela eliminação do estigma associado à doença mental quando se refere à homossexualidade (Conger, 1975, p. 633);
j. Os psicólogos opõem-se à consideração das pessoas não-heterossexuais como doentes mentais e apoiam a disseminação de informação correcta acerca da orientação sexual e práticas psicológicas apropriadas, de forma a eliminar intervenções incorrectas, baseadas na ignorância ou crenças infundadas acerca da orientação sexual.
http://www.apa.org/

Antes de mais peço uma leitura atenta do GALVA.
http://www.galva108.org/
Carta de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja à Amara Prabhu:
"Minhas bençãos de coração são para você e todos os membros do seu programa (GALVA)."
http://www.galva108.org/gv_acaryas.html
Evidência Sastrica de que alguém nasce com a orientação Homosexual:
"Um menino é produzido por uma grande quantidade de sêmen masculino, uma menina pela prevalência feminina; se os dois são iguais, um Shandha (neutro) ou um menino e menina gêmeos são produzidos; se ambos são fracos e insuficientes em quantidade, não ocorre a concepção." (Manu Smrti 3.49)
Também, a medicina Ayur Védica trata do assunto muito seriamente:
Oito tipos de Napumsa
Caraka Samhita (4.2) Texto de Medicina Ayur Védica
Dviretas—ele tem tanto a "semente" masculina como femenina.
Pavanendriya—ele não ejacula.
Samskaravahi—ele apareceu de acordo com a impressão de vidas passadas.
Narashandha—sua masculinidade é completamente destruída.
Narishandha—sua feminilidade é completamente destruída.
Vakri—seu orgão genital é deformado.
Irshyabhirati—ele apareceu somente pelos sentimentos de ver outros na união sexual.

 

Cinco Tipos de Kliba

Sushruta Samhita (3.2) Texto de Medicina Ayur Védica


Asekya—apareceu por beber o sêmen de outro homem.
Saugandhika—apareceu por cheirar os genitais de outros.
Kumbhika—ele assume a posição passiva no sexo anal.
Irshyaka—apareceu somente pelos sentimentos de ver outros na união sexual.
Shandha—ele tem as qualidades e comportamento de uma mulher.

Vinte Tipos de Shandha

Dicionário de Sânscrito Sabda Kalpa Druma


Nisarga—nasceu sem genitais apropriados.
Baddha—não tem testículos.
Paksha— ele é periodicamente impotente com mulheres.
Kilaka—penetra uma mulher usando outro homem ou algum instrumento.
Sapadi—é inapto para o sexo devido a alguma maldição.
Stabdha—não tem sêmen.
Irshyaka—ele aparece somente pelos sentimentos de ver outros na união sexual.
Sevyaka—ele é sexualmente desfrutado por outros.
Aksipta—seu sêmem é deficiente.
Moghabija—sua tentativa de unir-se a uma mulher é infrutífera.
Salina—ele é muito tímido e incapaz de aproximar-se de mulheres.
Anyapati—ele copula com outras coisas que não uma mulher.
Mukhebhaga—faz sexo oral noutro homem.
Vataretas—não ejacula.
Kumbhika—passividade sexual.
Panda—seu pênis não responde ao toque feminino.
Nasta—não tem sêmen devido a doença.
Asekya—apareceu por beber o sêmen de outro homem.
Saugandhika—por cheirar os genitais de outro.
Shandha—tem as qualidades de uma mulher, e poderá castrar-se.

Catorze Tipos de Panda (Impotentes)

Do 12º Capítulo do Narada Smriti


Nisarga—ele nasceu sem órgão genital.
Vadhri—seus testículos foram cortados.
Paksha—impotente com mulheres
Abhisapad-guroh—impotente devido a uma maldição do Guru.
Rogat—doença.
Deva-krodhat—impotente pela ira dos Semideuses.
Irshyaka—ver outros na união sexual.
Sevyaka—desfrutado sexualmente.
Vataretas—não tem sêmen.
Mukhebhaga—executa sexo oral noutro homem.
Aksipta—sêmen deficiente.
Moghabija—tentativa de unir-se com mulheres é infrutífera.
Salina—tímido com mulheres.
Anyapati—copula com outras coisas.

Destes, 7 tipos são incapazes de casar: nisarga, vadhri, irshyaka, sevyaka, vataretas, mukhebhaga e anyapati.

Os outros 7 poderão casar-se com uma mulher: paksha, abhisapad-guroh, rogat, deva-krodhat, aksipta, moghabija e salina.

Dez Tipos de Nastriya (Homosexualidade Feminina)


Svairini—ela relaciona-se com outra mulher.
Kamini—ela relaciona-se tanto com homem como com mulher.
Stripumsa—é masculina em forma e atitudes.
Shandhi—é aversa a homens e não tem menstruação e seios.
Narishandha—sua feminilidade é nula.
Varta—sua "semente" feminina é afetada no útero.
Sucivaktra ou Sucimukhi—tem uma vagina extremamente pequena.
Vandhya—sua menstruação é ausente.
Moghapuspa—suas tentativas de unir-se com um homem são infrutíferas.
Putraghni—tem abortos naturais frequentes.
Kamini é descrita no Bhagavata Purana (5.24.16); a Stripumsa no Mahabharata e vários textos astrológicos; Shandhi, Sucivaktra, Vandhya e Putraghni no Sushruta Samhita (6.38); Shandhi, Narishandha, Varta, Sucimukhi e Putraghni no Caraka Samhita (4.2; 4.4; 6.30), e Moghapuspa e Svairini em vários outros textos Sânscritos.

Os três primeiros tipos são capazes de ter filhos, enquanto os outros sete são incapazes.

 

Srila Prabhupada aconselhava seus discípulos (devotos) Gays a casarem-se com devotas.
E discípulas (devotas) Gays a casarem-se com devotos.
Aqui o homosexualismo seria encarado como uma opção pessoal que poderia ser alterada.

No entanto, Srila Prabhupada também autorizou que um discípulo transexual mudasse de sexo. Srila Prabhupada escreveu uma carta à Bhaktin Jennifer Woodward (anteriormente Bhakta Wayne), pedindo permissão para dar o passo final da mudança de sexo através de uma operação e Srila Prabhupada não pareceu se importar muito desde que ela se mantivesse fixa neste gênero.

Depois de um ano foi iniciada como Gopinatha Dasi.

Honolulu10 Junho, 197575-06-10Jennifer Wayne Woodward3081 16th St. #201San Francisco, CA. 94103

Minha querida Jennifer,

Por favor aceite meus respeitos. Recebi sua carta datada de 6 de Junho de 1975 e analisei seu conteúdo. Primeiramente, decida se você é um homem ou mulher, então seja um ou o outro. Então você poderá entrar no templo quando você quiser. Mas as vezes mulher e as vezes homem, isto não é apropriado. Irá perturbar os outros. De qualquer das formas, continue a cantar Hare Krsna o máximo que puder.

Espero que esta o encontre em boa saúde

Seu eterno bem querente

A. C. Bhaktivedanta Swami

Srila Prabhupada Ki Jaya !!!

Haverá alguém mais estrito e ao mesmo tempo mais misericordioso e com sensibilidade do que A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada?

SRILA PRABHUPADA PODERIA TER DITO A BHAKTA WAYNE:
"SIMPLESMENTE ESQUEÇA ISTO, EU POSSO ARRANJAR UMA BOA ESPÔSA PARA VOCÊ."

NO ENTANTO, NÃO O FEZ.

E QUANDO O DEVOTO BHAKTA WAYNE, POSTERIORMENTE GOPINATHA DASI QUISSESSE CASAR, COM QUEM SRILA PRABHUPADA IRIA CASÁ-LA, JA QUE ERA UM TRANSEXUAL ???

Aqui o homosexualismo seria encarado como uma condição inata do individuo.

Se não existir a sensibilidade de diferenciar uma situação da outra de acordo com Guna e Karma, muitos danos podem acontecer na vida de alguém.

E na verdade, os próprios casais de devoto(a)s Gays não pedem para casar-se com cerimonia de fogo ou morarem no Templo ou alterar o mais alto padrão de moralidade, mas somente compreensão e auxilio no avanço da Consciência de Krsna.

Se todas as formas de homosexualidade podem ser "curadas", porque o Narada Smriti afirma que 7 formas não podem ser "curadas?

Um heterosexual que opta por uma conduta homosexual (ou seja, adopta a bisexualidade) até poderia ser classificado como "demoníaco".

Agora, alguém geneticamente homosexual não poderia ser taxado desta forma.

Isto ocorre devido a ignorância e preconceito.

Vosso servo
Prahladesh Dasa Adhikari

 

 

               

 

 

 

AS TRÊS GRANDES ONDAS DE SRI CAITANYA MAHAPRABHU NO BRASIL

(História do Movimento Hare Krsna no Brasil - por Vyasa Dasa)

Relato Histórico do Inicio do Vaisnavismo no Brasil em 1973, com A.C. Bhktivendanta Swami Prabhupada, e os demais momentos importantes que se seguiram com a continuidade evolutiva do Estabelecimento de Grandes Acaryas Vaisnavas, sendo Srila Sridhara Maharaja a partir de 1.980 e atualmente Srila Narayana Maharaja.

 

 

 

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