Página Principal
 
VOLTAR PARA A PÁGINA ANTERIOR

            

 

Conclusão que se chega analisando os fatos conscientemente.

 (escrito de forma não diplomática e não compromissada)

     Após lermos as refutações do artigo divulgado recentemente pela Iskcon, muito bem faladas por Damodara Maharaja e Syamarani didi de acordo com o siddhanta e as palavras de Srila Prabhupada e Srila Narayana Maharaja, acho que fica muito claro á todos  a intenção pela qual foi exposto aquele artigo tentando fazer com que seus seguidores acreditem que Srila Narayana Maharaja não era assim tão querido á Srila Prabhupada como ele fala e como o próprio Srila Prabhupada falou em uma carta: “Narayana Maharaja, a minha relação com você é baseada em amor espontâneo.”, chegamos á conclusão que tais fatos ocorrem simplesmente para a manipulação de seus seguidores, entre os quais estão pessoas não-sinceras na busca por Sri Krishna, pessoas ainda perdidas, pessoas inocentes e principalmente pessoas mal-intencionadas. Ouvimos falar aqui que a propaganda é a alma do negócio, assim a iskcon existindo como um ‘bom negócio’ que arrecada milhões para o desfrute dos que estão lá em cima, com certeza faz de tudo para continuar vendendo seu produto através de marketings falsos porém bem montados pelos líderes.

    Visto que já não há mais devotos puros nesta Iskcon desde que Srila Prabhupada abandonou o planeta, os fatos comprovam isto, pessoas com tendências demoníacas ainda tentam sugar todo o trabalho construído por Srila Prabhupada. Retirando coisas materiais de um trabalho espiritual, elas se arruínam e arruínam a vida dos outros. A principal razão disto tudo é vaishnava aparadha, ofensa aos vaishnavas elevados. Srila Bhaktivinoda Thakura escreveu em uma canção. “hari sthane aparadhe tare hari nam, toma sthane aparadhe nahika edana” (Ofensas cometidas aos pés de lótus de Hari, são absolvidas pelo santo nome, mas ofensas cometidas á você (vaishnavas), não há qualquer chance de liberação). Não há como pagar a dívida quando esta é devido á ofensa ao devoto puro. Srila Gurudeva em um comentário do Bhagavad Gita disse que até mesmo um assassino ou um ladrão, terá a oportunidade de liberação um dia, mas que ofensores dos vaishnavas, nunca terão tal oportunidade, nunca. Então, de acordo com estas palavras dos Acharyas, vemos que até mesmo assassinos e ladrões são melhores do que os atuais líderes da Iskcon. Como diz Srila Sridhar Maharaja (no livro Coração e Aura) quando perguntado quem é melhor, um karmi ou um sahajiya, ele diz: “Qual é melhor, um pobre ou um ladrão? Um tinha dinheiro e o perdeu, o outro está pousando de rico praticando o que é errado. Quem está desconectado poderá ser reconectado em breve, mas sahajiya (farsante) significa que ele teve uma conexão com a verdade, ficou desconectado e depois escolheu o caminho errado. Então, qual é a melhor posição, não conseguir a coisa verdadeira ou conseguir a coisa errada? Qual é superior. No gita se menciona que em tamo-guna pensa-se que ‘A’ é ‘B’, em rajo-guna existe a dúvida se isto ou aquilo é real ou não. Mas pensar que ‘A’ é ‘B’ e que ‘B’ é ‘A’ é o pior tipo de erro. Eles estão desorientados, sahajiya significa mal-orientado. Uma meia verdade é pior que uma mentira. No saranagati de Bhaktivinoda Thakur, encontramos: “A associação com aqueles que são desfrutadores dos sentidos inteiramente convictos nunca pode ser tão prejudicial ao bem estar espiritual como seria a companhia de um impersonalista. Se uma pessoa admite que não tem dinheiro e a outra mostra um dinheiro falsificado e clama que “isto é dinheiro” então sua posição é pior pois ela está ocupada em falsificação”. Assim, embora muitos pensem que apesar de todas estas ofensas, enganos, estupros, homosexualidade, assasinatos, quedas de sanyassis ..... ainda sim tem algo de bom lá, espero que estas palavras de Sridhar Maharaja sejam refletidas para o bem de alguém.

    Para quem pensa que é apenas a Gaudiya Math que expõe estas coisas  por favor vejam o blog que o ex-líder da iskcon por vários anos, Bhagavan Das, escreveu em uma entrevista. http://bhagavandasa.blogspot.com/  Aqui ele diz claramente que abandonou tudo depois que foi visitar seu filho no Gurukula da Iskcon em Mayapur e seu filho disse á ele que estava sendo espancado de madrugada para acordar pro mangala-arati e que várias crianças haviam sido molestadas, para não dizer estupradas. Para leitura na íntegra, favor ver no blog dele.

   Fica aqui este alerta á todos, que reflitem sobre isto visando salva-los do pior, que ´vaishnava aparadha e sahajismo. Sabemos que tais fatos são bastante tristes e decepcionantes porém se ninguém falar sobre, mais e mais pessoas irão ao inferno chamado Maha raurava por ofensas aos devotos puros do Senhor.

  

Mais caído, porém abrigado nos pés de lótus dos poderosos Gaudiya Vaishnava Acharyas

 

baladeva das bramachari

 

               

 

 

AS TRÊS GRANDES ONDAS DE SRI CAITANYA MAHAPRABHU NO BRASIL

(História do Movimento Hare Krsna no Brasil - por Vyasa Dasa)

Relato Histórico do Inicio do Vaisnavismo no Brasil em 1973, com A.C. Bhktivendanta Swami Prabhupada, e os demais momentos importantes que se seguiram com a continuidade evolutiva do Estabelecimento de Grandes Acaryas Vaisnavas, sendo Srila Sridhara Maharaja a partir de 1.980 e atualmente Srila Narayana Maharaja.

 

 

 

Livros Vaisnavas

Página Inicial

Estamos no Ar desde 20 de janeiro de 2.003
Você é o nosso visitante nº

<>

Agenda Vaisnava -Bhakti Yoga - Links - Comunidades Vaisnavas no Orkut - Culinária Vegetariana  -Editorial - E-mail Guardiões/Fale Conosco -   Livros - Notícias - Orkut - Guardiões.com - Orkut  Tulasi Dev  - Página Antiga - Página Principal em  Português -  Parampara - Relação de Editoriais e Textos - Sridhara Maharaja no Brasil - Srila Prabupada no Brasil -  

Quem Somos - Artes Marciais - Bhakti YogaLinks - Livros -    Fale Conosco - Acaryas

novela das oito a caminho das