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AÇÕES ABOMINÁVEIS NA CONSCIÊNCIA DE KRSNA

 

  • "Mesmo que alguém cometa acções das mais abomináveis, se estiver ocupado em serviço devocional deve ser considerado santo porque está devidamente situado em sua determinação." Bg 9.30

    No significado, Srila Prabhupada explica:

    "Portanto, quem está em consciência de Krsna e com determinação ocupa-se no processo de cantarHare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare HareHare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Haredeve ser considerando como estando na posição transcendental, mesmo que fortuita ou casualmente ele caia.As palavras sadhur eva, "ele é santo", são muito enfáticas. Segundo esta advertência aos não devotos, não se deve zombar de um devoto só por causa de uma queda acidental; ele ainda deve ser considerado um santo, mesmo que tenha acidentalmente caído.E a palavra mantavyah dá ainda maior ênfase.Se a pessoa não seguir esta regra e zombar da queda acidental do devoto, então, estará desobedecendo à ordem do Senhor Supremo.A única qualificação do devoto é estar firme e exclusivamente ocupado em serviço devocional.No Nrsimha Purana, há a seguinte afirmação:O significado é que mesmo que alguém se ocupe por completo no serviço devocional ao Senhor e às vezes cometa actos abomináveis, tal atitude deve ser considerada como as manchas da Lua, que se assemelham à forma de um coelho.Estas manchas não impedem a difusão do luar.Da mesma forma, o facto de um devoto acidentalmente sair do caminho do caráter santo não o torna abominável."

     

    "Por outro lado, não se deve interpretar que um devoto no serviço devocional transcendental pode agir de todas as maneiras abomináveis; este verso refere-se apenas a um acidente devido ao forte poder das ligações materiais.O serviço devocional é mais ou menos uma declaração de guerra contra a energia ilusória.Enquanto não se for bastante forte para combater a energia ilusória, poderá haver quedas acidentais.Mas quando o devoto é bastante forte, ele deixa de sujeitar-se a estas quedas, como já se explicou.Ninguém deve se aproveitar deste verso para cometer tolices e achar que continua sendo devoto.Se, com o serviço devocional, ele não melhorar seu caráter, então, deve-se entender que ele não é um devoto elevado."

     

     

    No "Sri Harinama Cintamani", Srila Bhaktivinoda Thakur define Hrdaya Daurbalyam:

    Hrdaya Daurbalyam é uma fraqueza, uma debilidade do coração, que causa dificuldade no avanço devocional.

    Todos nós, como seres humanos, temos diferentes tipos de fraquezas.

    No "Amrta Vani", a seguinte pergunta é feita à Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur:

    Qual é a diferença entre fraqueza (Hrdaya Daurbalyam) e enganação?

    "Enganação e fraqueza são duas coisas separadas.Pessoas desprovidas de uma propensão enganosa alcançam a perfeição da vida, mas um enganador nunca é bem sucedido. Vaisnavismo é um outro nome para simplicidade.Enganador é um não devoto.Pessoas sinceras podem ter fraquezas, mas elas não enganam.Os enganadores dizem uma coisa e fazem outra.Pessoas sinceras são confrontadas com suas fraquezas e tentam superá-las, enquanto os enganadores ficam enlouquecidos pelas suas conquistas.

    Se nós temos fraquezas e temos Anarthas suficientes para durarem milhões de anos, não somos tão desafortunados como aqueles que possuem uma propensão enganadora."

    Podemos observar que existe uma grande diferença entre fraqueza (Hrdaya Daurbalyam) e enganação.

     

     

    Gopala Prabhu cita: "Em resumo: como fonte conceitual e motivacional, o Manu Samhita é uma obra estupenda e divina. Mas quanto aos valores e regras necessários para os devotos, os Gosvamis e Prabhupada já os colocaram em seus importantes livros."

     

    Sim, e a ISKCON os colocou na sua Constituição de Leis:

     

    8 - Membros da ISKCON

     

    8.4.5 Expulsão (Excomunhão) em:

     

    http://www.iskconcgb.net/Estatuto/leis.asp

     

    Por exemplo, no caso de algum devoto ter cometido algum crime sério e tenha sido condenado e cumprido pena somente poderá ser reintegrado com a aprovação completa de todos os membros do GBC e não somente 2/3.

     

    E finalmente um último ponto.

    Nós sabemos que aqueles que aceitam o serviço devocional ao casal divino Sri Sri Radha Krsna tem o seu Karma amenizado.

    Amenizado não significa extinto.

     

    Ajamila é um caso de Hrdaya Daurbalyam

                   

     

     

    AS TRÊS GRANDES ONDAS DE SRI CAITANYA MAHAPRABHU NO BRASIL

    (História do Movimento Hare Krsna no Brasil - por Vyasa Dasa)

    Relato Histórico do Inicio do Vaisnavismo no Brasil em 1973, com A.C. Bhktivendanta Swami Prabhupada, e os demais momentos importantes que se seguiram com a continuidade evolutiva do Estabelecimento de Grandes Acaryas Vaisnavas, sendo Srila Sridhara Maharaja a partir de 1.980 e atualmente Srila Narayana Maharaja.

     

     

     

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