Ontem assisti uma parte do fantástico, e uma das matérias era sobre o décimo segundo encontro para a nova consciência em Campina Grande, Paraíba. Ali várias facções religiosas se uniram para expressar um bem comum, que é a consciência maior.
 
E ali pude observar a bela união de todas as religiões e filosofias. No fim da matéria sobre o encontro, ia-se mostrando todas as pessoas das respectivas ordens religiosas, sob o fundo musical do mantra Hare Krsna.
 
Penso que esta é e será a Era de aquário, onde todos devem se unir em prol do benefício do planeta e da geração do amor para todos. O que vale realmente é a intenção de todos nós, independente de ideais, de querer o bem estar do planeta, de todos os seres que aqui vivem, para se estabelecer uma consciência maior no mundo, respeitando a posição de cada um, centralizada em Deus, em Seus inumeráveis aspectos de expressão no coração de cada um que está buscando de fato a vida espiritual e valores materiais mais nobres.
 
Nenhuma religião deve ficar restrita a si mesma (o que gera o fanatismo), e aos seus pequenos problemas pessoais (o que gera orgulho, arrogância e até mesmo depressão religiosa), mas sim se expandir na união de valores mundiais, onde todos possam viver na prática individual de suas fés, no compartilhamento progressivo de seus avanços internos, e experiências atuais.
 
E o santo nome irá caminhar como pano de fundo para todas as almas, que sorridentes, tentam o melhor possível para fazer este mundo melhor com as suas irradiações amorosas. Esta será a nossa função: Fazer que todos cantem o mantra Hare Krsna para o incremento amoroso de todas as suas respectivas práticas religiosas no seu devido grau de consciência e tempo de evolução.
 
Foi neste respeito, tolerância e humildade por parte de todos que ví o mundo sorrindo na expressão diferente de várias intenções iguais.
 
Que Krsna guie, ilumine e proteja o caminho de todos
Alemão